Com o objetivo de dar continuidade ao projeto de Resgate das Brincadeiras Antigas, vamos agora conciliá-las com as tecnologias. Pois no mundo de hoje o lazer vem sendo transformado dia-a-dia não apenas numa conquista mas também numa preocupação básica de todos os homens. E para torná-la mais rica e criativa nada melhor que os jogos e as brincadeiras antigas interagirem com as tecnologias.
Apoio essa iniciativa! Afinal a escola tem de ser um espaço de conhecinhento e incentivo e/ou resgate cultural. Esse projeto visa resgatar a magia de brincar, de ser criança, fator que percebemos estar esquecido por uma geração que acredita que brincar se limita a jogar vídeo game e usar o computador ou assistir TV. Temos que resgatar a infância de nossos educandos e mostrar a eles o quanto é fascinante ser criança!
ResponderExcluirMuito interessante a iniciativa de vocês meninas! Este trabalho demonstra que é possível integrar temas que fazem parte do contexto social dos alunos, aos conteúdos curriculares, e, ainda utilizando as mídias. Tornando assim as aulas mais atrativas e acompanhando a cultura digital, do qual nossos alunos estão inseridos.
ResponderExcluir